sexta-feira, 18 de outubro de 2013

De regresso, no Mês Internacional da Biblioteca escolar


(ilustração de Eva Vázquez)

     Estranharão os nossos seguidores o silêncio prolongado que se abateu sobre este blogue. Saibam que a sua autora, este ano, lamentavelmente, não ficou colocada no Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira.
    Ainda não refeitos da ausência da nossa amiga e companheira de trabalho, reiniciamos hoje a publicação de artigos, lembrando-vos que outubro é o Mês Internacional da Biblioteca escolar.  
 


   
     Sob o tema "Biblioteca escolar: uma porta para a vida", as bibliotecas do Agrupamento têm levado a cabo várias iniciativas para comemorar este evento, nomeadamente: visitas guiadas para os alunos da educação pré-escolar, 1.º e 5.º anos, realização do workshop "À Descoberta da BE", divulgação do Concurso Nacional de Leitura, e abertura do programa de Monitores das BE. No dia 25, na bilbioteca escolar da EB 1/JI de Curvos, numa parceria com os docentes, a Associação de Pais e Encarregados de Educação e a Junta de Freguesia, realizar-se-á um sarau, onde serão apresentados os trabalhos efetuados no âmbito do projeto “Sonhar com Histórias”.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário