Em implementação há quatro anos, o projeto Leituras Animadas, promovido pela Biblioteca Escolar, envolveu, no ano letivo 2012/2013, os alunos do 1.º e 2.º anos da E. B. 1/JI de Curvos. Num trabalho articulado entre a equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, o docente titular de turma, Jorge Sampaio, e o docente responsável pelo Ensino da Música (Área de Enriquecimento Curricular), Gonçalo Jaques, foi criado o filme de animação As duas estradas, uma adaptação da belíssima obra da autoria de Isabel Minhós Martins, com ilustrações de Bernardo Carvalho, da editora Planeta Tangerina.
O projeto nasceu da sessão de animação de leitura na Biblioteca Escolar e continuou na sala de aula. Os alunos reinterpretaram texto e ilustrações, recriaram cenários e personagens e deram voz ao filme que deixou orgulhosos todos os intervenientes.
Vejam o filme criado e digam lá se não é animação de leitura no seu melhor!
Agradecemos à editora Planeta Tangerina pela magnífica viagem!
Cliquem na imagem da capa do livro, acedam ao Cata Livros e conheçam melhor a obra que nos inspirou.
A equipa das Bibliotecas Escolares
Que maravilha de história e que dedicação de todos, para a realização desta magnífica peça. Muito trabalho. Parabéns a todos.
ResponderEliminarObrigada, também estamos muito felizes com o resultado. Mais uma vez se prova que no trabalho colaborativo está a resposta para a verdadeira promoção da leitura.
EliminarAbsolutamente genial. Parabéns a todos e a cada um.
ResponderEliminarAlunos e professores envolvidos agradecem as simpáticas palavras. Com uma equipa que trabalha com tanta alegria tudo se consegue. Esse é também o segredo, pois os alunos ficam contagiados pela vontade de criar e experimentam verdadeiramente o prazer que um livro lhes pode proporcionar. Eles são os verdadeiros protagonistas deste filme de animação.
EliminarObrigada!
Parabéns!
ResponderEliminarmuito orgulho tenho eu em ser de Curvos parabéns antiga escola Parabéns a todos beijos para vocês todos GRANDES CURVENSES QUE SOMOS PARABÉNS!