quarta-feira, 13 de junho de 2012

Monitores da BE

     Os alunos que integraram o Programa de Monitores da BE, implementado este ano letivo nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira, participaram, no dia 8 de junho de 2012, numa visita de estudo que lhes permitiu conhecer melhor a génese do objeto livro, após ter sido criado por escritores e ilustradores. Foi na unidade gráfica Norprint que os procedimentos necessários ao fabrico de um livro foram desvendados. Depois, de prontos, os livros são postos à venda, ficando, assim, acessíveis aos leitores. A livraria Lello, uma das mais belas do mundo, foi outro local de visita. Vejam como tudo aconteceu:



A equipa das BE agradece aos seus monitores!

11 comentários:

  1. Adorei ir a este passeio aprendi muito! Foi muito importante e nem sabia que um livro custava tanto a fazer

    Inês Couto Boaventura monitora da BE de Curvos

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ir a este passeio, porque para além de ter sido muito giro e engraçado foi também uma boa visita para se poder aprender como se fazem os livros e para se ver uma das livrarias mais famosas do mundo!

    Ana Gomes - 4.º ano - Monitora da BE de Curvos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estas experiências, sempre tão importantes e enriquecedoras, contribua para a tua formação não só académica, mas que te ajude também a conseguires definir quem és, quem queres ser e quem serás!!!
      "A Tita"!!!!!

      Eliminar
  3. Adorei ir a esta visita, foi uma experiência única e fantástica. Foi uma aventura no tempo dos livros. Fomos a uma das papelarias mais bonitas do mundo, muito gira e interessante, foi isso que mais me emocionou. Obrigada à Biblioteca Escolar!

    Lara Martins - Monitora da BE de Curvos

    ResponderEliminar
  4. Adorei viver esta experiência magnífica.Tive a oportunidade de aprender a fazer livros, chapas,etc. Também gostei de ver uma das livrarias mais bonitas do mundo! Mariana Rodrigues-Monitora de BE de Curvos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito desta visita,imaginem só, aprendi como se fazem livros e que é muito difícil fazê-los.
    Obrigado be

    Daniel Martins - Monitor Be de Curvos

    ResponderEliminar
  6. Caros monitores da BE de Curvos

    Obrigada pelo empenho e sentido de responsabilidade demonstrados nesta missão de monitorizar os vossos colegas no tempo de utilização livre do espaço da biblioteca. A BE da escola sede de Agrupamento, que frequentarão no próximo ano letivo, aguarda-vos com entusiasmo.

    Boas férias para todos, bem recheadas de leituras!

    ResponderEliminar
  7. Foi um passeio muito interessante!

    ResponderEliminar
  8. Como monitor da biblioteca escolar da freguesia de Curvos, tive o prazer de realizar uma visita de monitores, à Norprint e à livraria Lello, uma das mais antigas da cidade do Porto. Foi uma visita fantástica e divertida.

    José Pedro - Monitor da BE de Curvos

    ResponderEliminar
  9. ADOREI QUE A MINHA FILHA TENHA IDO A ESTA VISITA POIS POR O QUE ELA CONTOU FOI UMA VISITA FASCINANTE.JOAQUIM CHAVES GOMES.

    ResponderEliminar
  10. Adorei ver este vídeo!!!Lucília.

    ResponderEliminar