domingo, 27 de maio de 2012

João Manuel Ribeiro na BE


     João Manuel Ribeiro, o extraordinário poeta da infância, regressou à Biblioteca Escolar da EB 1/JI de Curvos, no dia 22 de maio, para um encontro com os alunos dos jardins de infância de Curvos e S.to António, de Palmeira de Faro. Este encontro foi o primeiro de três que aconteceram no Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira: no Jardim de Infância de Gandra e na Biblioteca Escolar do Centro Escolar de Fão.

     Na sessão, que apaixonou alunos e educadoras, João Manuel Ribeiro partilhou os seus poemas, lidos, cantados, em jogos que levaram os meninos e meninas a brincar com as palavras poéticas. O poeta pôde também receber dos alunos extraordinários trabalhos realizados em contexto de sala de aula, a partir das obras que escolheram ler com as suas educadoras.

Aqui fica a reportagem dos encontros:




A poesia é mesmo para todos!


A equipa das Bibliotecas Escolares

2 comentários:

  1. Maria Amália de Oliveira e Silva31 de maio de 2012 às 20:38

    Parabéns Alice Fangueirinho e Alice Azevedo pela vossa garra, empenho, entusiasmo, que colocam em todas as atividades e proporcionam a todas as crianças e alunos deste Agrupamento momentos tão agradáveis e deste modo estimulá-los para a leitura. A V. Simpatia e trabalho contagiam todos os que têm o privilégio de vos encontrar. Um abraço
    Amália Silva

    ResponderEliminar
  2. Querida Amália, obrigada pelas palavras de incentivo. Realmente com entusiasmo é mais fácil trabalhar, mas é no trabalho colaborativo que reside o segredo. Sem educadoras, professores e alunos, assim como restante comunidade educativa, a BE não faz sentido. É uma alegria ver que encaram a BE como Vossa.

    ResponderEliminar