Mostrar mensagens com a etiqueta a menina que detestava livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta a menina que detestava livros. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Promoção da leitura dá os seus frutos

    
     A sessão de Hora do Conto que a Biblioteca Escolar promoveu, no dia 24 de outubro de 2011, dinamizada pela professora Catarina Carvalho, a partir da obra A menina que detestava livros, de Manjusha Pawagi, deu os seus frutos. Professora e alunos do 4.º ano da E.B. 1/JI de Curvos levaram a história de Mina para a sua sala de aula e, com ela, puderam desenvolver várias competências, desde a escrita à expressão plástica. A obra foi lida e resumida, tendo sido eleitos dois dos melhores resumos. Toda a turma ilustrou os momentos mais marcantes da história da menina que detestava livros, mas que, por acidente, acabou por descobrir o prazer da leitura.

     Vejam o resultado do trabalho deste magnífico grupo, liderado pela professora Nádia Bastos.



Parabéns à professora e aos alunos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

24 de outubro - Dia da Biblioteca Escolar

    


     O Gabinete da  Rede de Bibliotecas Escolares declarou o dia 24 de outubro como  o Dia da Biblioteca Escolar. Para o celebrar,  a Biblioteca Escolar da EB 1/JI de Curvos proporciona a todos os alunos do 1.º ciclo do estabelecimento de ensino uma sessão dedicada aos livros e à leitura, a partir da obra da escritora Manjusha Pawagi, A menina que destestava livros. Esta sessão será  dinamizada pela professora Catarina Carvalho, elemento da equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira. Mais uma atividade que integra a comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.


Ver como tudo aconteceu na página das Atividades da BE