Mostrar mensagens com a etiqueta BE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BE. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"Leitura em números" - 1.º período


  Damos conta do número de livros requisitados nas bibliotecas escolares pelas crianças/turmas da EB 1/JI de Curvos e do Centro Escolar de Fão, ao longo do 1.º período.

  Estão de parabéns todos os alunos leitores, em particular, os alunos e os professores das salas/turmas com maior taxa de requisição domiciliária: 2.º B do Centro Escolar de Fão e 2.º/3.º anos da EB 1/JI de Curvos, cuja média de livros requisitados por aluno é de 8,3 e de 5,3, respetivamente.

Boas leituras!




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como seria a vida sem os media? - resultados nacionais



     Foram hoje divulgados os resultados nacionais da iniciativa de criação de slogans alusivos ao tema Como seria a vida sem os media?:

 - no grupo de alunos do 1º/2º ciclos de ensino básico: Sem os media ao teu lado estavas sempre desligado da autoria de Ana Carina Sousa Ferreira, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire

     - no grupo de alunos do 3º ciclo/ensino secundário: Sem os media uma tortura, com os media uma loucura! da autoria de Diogo Calado, da Escola Secundária c/ 3º ciclo de António Gedeão, Almada


 Consultem o blogue da Rede de Bibliotecas Escolares e para mais informações.

Podem aceder aqui.


     Quanto aos  participantes da nossa escola, parabéns a todos pelo seu envolvimento, assim como aos seus professores, em especial ao Bruno Cunha, criador do slogan que representou o nosso Agrupamento.


A equipa da Bibliotecas Escolares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Monitores da Biblioteca Escolar




     Terminada a fase de inscrições, foram selecionados os Monitores da Biblioteca Escolar que colaborarão nas atividades desenvolvidas durante as horas de utilização livre pelos alunos da EB 1/JI de Curvos. Foram constituídas três equipas, cada uma delas formada por alunos do 4.º ano  que desempenharão funções relativas a uma área da Biblioteca: Leitura e Estudo, Áudio e Vídeo e Informática. Hoje foi o dia do primeiro encontro para formação de monitores e todos os alunos se mostraram muito motivados.






















Parabéns a estes pequenos grandes colaboradores!


domingo, 15 de janeiro de 2012

Programa de Monitores da Biblioteca Escolar



      Pretendendo um maior envolvimento dos alunos nas atividades que se desenvolvem no espaço da Biblioteca Escolar, surge o Programa de Monitores da Biblioteca Escolar. Pretende-se que os alunos colaborem e contribuam para o melhor funcionamento do espaço da BE, monitorizando as diferentes áreas e proporcionando apoio aos seus colegas menos autónomos.  

      Se gostas de frequentar a biblioteca da tua escola, de colaborar nas tarefas necessárias ao seu bom funcionamento e de ajudar os teus colegas a melhor usar este espaço, adere a este programa e torna-te um Monitor da BE.


Inscrições na tua Biblioteca Escolar - de 16 a 20 de janeiro de 2012



Consulta o Manual do Monitor aqui.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Pensemos nos Outros, neste Natal.


("Loneliness" (solidão) -filme de animação da autoria de Fran Power - Vimeo)

A equipa da BE

.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hora do Conto na BE

     No dia 31 de Janeiro, a BE iniciou a actividade "Hora do Conto", a cargo da nossa Contadora de Histórias residente, a Educadora Dina Zão. As palavras dos livros ganharam vida e a magia invadiu a Biblioteca!





     Conheçam todos os pormenores na página "Actividades da BE".