terça-feira, 25 de junho de 2013

4 razões para os seus filhos lerem Calvin & Hobbes



     A riqueza de vocabulário, a amizade exemplar entre Calvin e Hobbes, a visão que Calvin tem do mundo que o rodeia e, até, as travessuras infantis são razões apresentadas como válidas para se incentivar as crianças a lerem as conhecidas histórias criadas por  Bill Waterson.

Ler artigo completo aqui.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

José Eduardo Agualusa vence prémio Manuel António Pina



     "O livro "A rainha dos estapafúrdios" valeu ao escritor angolano José Eduardo Agualusa o prémio Manuel António Pina, criado este ano para distinguir obras da literatura para a infância e juventude (...)".

Ler mais no jornal Sol.
 
 
 
(Clica na capa e conhece o livro)
 
 
     Este extraordinário escritor angolano foi o autor de outras belíssimas obras para a infância que podes encontrar na tua Biblioteca Escolar e que, mesmo agora que estás de férias, podes reler, como este Estranhões e Bizarrocos:
 
(Clica na capa e revisita o livro)



  
     Não te esqueças de que a plataforma Cata Livros pode ser uma boa companhia durante as férias. Podes encontrar este sítio na barra lateral deste blogue, ou aqui.

 

Ilustradores portugueses entre os melhores de 2013

João Fazenda
 
 
     "Os ilustradores portugueses André Carrilho, André da Loba e João Fazenda foram distinguidos este ano pela revista norte-americana 3x3, considerada a mais importante publicação internacional dedicada à ilustração contemporânea."
Ler mais no jornal Público.
 
 
Visita as páginas destes ilustradores:
 
 
[Via: Blogtailors]
 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Encontro de Monitores das Bibliotecas Escolares

    
     Os alunos Monitores das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira visitaram, hoje, dia 13 de junho de 2013, a Escola sede de Agrupamento. Na Biblioteca Escolar, decorreu a sessão de encerramento das atividades, com entrega de certificados e pequenas lembranças a todos os monitores, seguindo-se uma visita às instalações da Escola, guiada pela Coordenadora das Bibliotecas Escolares, professora bibliotecária Alice Fangueirinho Pimenta. O almoço na cantina constituiu um momento de partilha de experiências e de convívio entre alunos da E.B.1 de Curvos, do Centro Escolar de Fão e da E.B. 2, 3 António Correia de Oliveira. 


 A equipa das Bibliotecas Escolares agradece a todos os Monitores!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia de Portugal...

... de Camões e das Comunidades Portuguesas

("Portugal", de Alexandre O' Neill, por Bruno Pestana)


Sabe mais sobre este dia aqui.