sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bibliofilmes Festival - filme premiado pelo juri



 
Filme vencedor realizado e produzido no Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira


        O Médico do Mar, apresentado a concurso no Bibliofilmes Festival 2011, no Capítulo “BiblioFilmes: Livros Bibliotecas, Acção!”,  foi  VENCEDOR  na categoria de aula/actividade escolar para promover a leitura, baseado nas escolhas do Júri  (Rita Ferro, Manuel Gonçalves, Carlo Carrenho, Sylvio Gonçalves, Eurico de Barros, Francisco Belard).
….. Foi no âmbito do Projecto Leituras Animadas*, promovido pela Biblioteca Escolar da E. B. 2, 3 António Correia de Oliveira e que conta com a colaboração de vários parceiros, que surgiu este filme, uma adaptação da obra O Médico do Mar, de Leo Timmers. Trata-se de um trabalho realizado em parceria pelo 2.º B da EB 1/JI de Gandra (Professora Matilde Azevedo), pela Oficina de Artes (Professor Rui Santos), pelo Ensino da Música e pela equipa do PTE (Professor Miguel Pimenta).


….. *Projecto, desenvolvido com turmas do 1.º ciclo, visa a promoção da leitura, articulando, sempre que possível, com as AEC e consiste na realização de filmes de animação a partir da leitura de obras, preferencialmente, recomendadas pelo PNL.


Sem comentários:

Enviar um comentário